NOTÍCIAS - COLUNAS

Chamada de Textos - Boletim CTS em foco - Vol.4 Nº4

conteudoimagem 1687614982 1 1 k 1

Boletim CTS, volume 4, número  4.
Dossiê: Os caminhos da Ciência e Tecnologia e a 5ª CNCTI

Coordenação: Roberto Muniz - CNPq

Recebimento de artigos: Os artigos deverão ser enviados até 15 de dezembro de 2024 para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Confira as diretrizes para submissão: https://esocite.org.br/images/BOLETIM-CTS/PDF/Politica%20Editorial.CTS.em.foco.pdf

Depois de 14 anos da realização da última Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, foi realizada no final de junho e início de agosto deste ano a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação – 5ªCNTI. A Conferência teve como tema “Para um Brasil justo, sustentável e desenvolvido” e foi organizada em quadro eixos a saber: I - recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; II - reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas; III - ciência, tecnologia e inovação para programas e projetos estratégicos nacionais e IV - ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento social. Sua preparação começou em 12 de julho de 2023 e envolveu a realização 18 reuniões temáticas, conferências estaduais em todos os 26 Estados e no Distrito Federal, 5 reuniões regionais e, a grande novidade em relação às conferências anteriores: mais de 146 conferências livres, cujos temas foram de demanda espontânea da sociedade. A 5ª CNCTI reuniu em Brasília mais de 30 mil participantes e espectadores de todas as
regiões do Brasil.

Pensar e debater sobre a realização desta conferência e de seus resultados é fundamental para compreender os caminhos da ciência, tecnologia e inovação no Brasil. Faz-se necessário pensar, debater e avaliar a importância e efetividade deste mecanismo e sua forma de organização para a geração de políticas públicas na área, assim como, sobre seus resultado ou possíveis resultados e desdobramentos. Convidamos a todos e todas a contribuir com artigos que abordem a temática da 5ª CNCTI sob a ótica dos estudos sobre ciência, tecnologia e sociedade.

CONTATOS

LOGO TRANSP

Fale conosco por meio dos contatos abaixo
ou envie-nos uma mensagem AQUI

E-mail: esocite.brasil@gmail.com

 facebook  facebook  facebook

DIRETORIA 2025 - 2027

Presidente:
Bráulio Silva Chaves (CEFET-MG)
Vice-presidente:
Nilda Nazaré Pereira Oliveira (ITA/SP)
Vice-presidente:
Polyana Aparecida Valente (UEMG/MG)
 Secretária-geral:
Marília Luz David (UFRGS/RS)
 1ª Secretária:
Daniela Tonelli Manica (UNICAMP/SP)
 Tesoureiro:
Alberto Jorge Silva de Lima (CEFET/RJ)
 2ª Tesoureiro:
Júlio Cezar Gaudêncio da Silva (UFAL/AL)